quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sapato mais caro do mundo é vendido por R$ 48 mil



sapato_roger_vivier_soraya_divulgacao.jpg
Um par de sapatos desenhado em 1962 especialmente para a princesa Soraya, do Irã, vendido em Paris por 19,750 euros (equivalente a R$ 47,7 mil), tem sido apontado como o mais caro do mundo já arrematado em um leilão, segundo diversos sites internacionais. O sapato tem pedras semipreciosas e tem detalhes em prata.
Quem adquiriu o produto foi a Maison Roger Viver, uma entidade que leva o nome do designer do sapato. A instituição está recomprando peças desenhadas por ele desde os anos 1950 para garantir que os produtos não se deteriorem nas mãos de colecionadores. Ela já adquiriu 80% de 340 pares que estavam em poder de terceiros.
Viver já desenhou peças para celebridades como John Lennon, Brigitte Bardot, Yves Saint Laurent e Elizabeth Taylor, como informam o “Financial Times” e o site Pure People.
Os calçados serão exibidos ao público no Museu Internacional dos Sapatos, em Romans-sur-Isère, perto de Lyon, na França.
Em abril, o tabloide britânico “Daily Mail” noticiara que o par de sapatos mais caro seria um do designer britânico Christopher Michael Shellis, ao preço de 140 mil libras. Só que este não teve um comprador até o momento.
Além dois dois sites citados acima, o da revista americana Forbes e o do jornal italiano “Corrière della Sera” também apontam o calçado de Viver como o mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário